segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Está Quase ...

Está quase!    Mas antes 2 ou 3 bitaites.                                                                              
Começo pelas notícias-rápidas, se é para divulgar o torneio, captar audiências e promover um crescimento ambicioso da competição, se é para sair da esfera interna e ir para fora, chegar aos jornais, rádios e serões de sexta-feira do MaisFutebol, então tem que se adoptar um marketing TVI:
Depois do Euro 2012, dos jogos olímpicos, dos para-olímpicos e de mais uma forte injecção de austeridade, regressa na próxima terça-feira nova edição do futebol espectáculo! Podia ser a Champions, mas não, é o torneio dos verdadeiros campeões, pernetas, craques, convencidos e outros: Torneio de Futebol 5 da Novabase 2012 – 6ª edição!”. Isto sim seria um cartaz de promoção.
Tiro o chapéu à organização e à movimentação de influências que levou a cabo nas mais altas instâncias da justiça desportiva. Como já vem sendo hábito, o timing dos castigos é pensado ao pormenor e o do Luisão não é excepção. Vai ficar de fora 2 meses, podendo assim participar no torneio da Novabase. Para as equipas que procuram reforços de última hora, furando o prazo das inscrições, aí está o nome sonante (à data do fecho da edição deste texto ainda não se sabia se a FIFA foi na conversa).
 
Deixo ainda o prognóstico em formato totobola. O que está a dar são as apostas online, mas aí a organização falhou, pois não encontrei nenhum site com os jogos. Um bom projecto interno…
Jogo 1: jogo de tripla, 3-0 ou 0-3 ganham os mais espertos.
Jogo 2: 2, a experiência controla os espalha-brasas.
Jogo 3: 2, futebol é para ganhar.
Jogo 4: x, as transições dos pep são fortíssimas, mas os Tico também saem bem do balneário.
Jogo 5: 1, os torneios bancários ao pé destes são peladinhas.
Jogo 6: 1, os novos-velhos e vice-versa fazem muita pressão alta.
Por último, amanhã vou ver os jogos como a troika manda: bifana, coirato e mini. Bem cedinho para as roulottes, com a troika na lancheira. O que está a dar é trazer comida de casa. Aproveita-se o ambiente, a fumarada, o cheiro a fritos e o bafo a álcool que são de borla.
Sejam felizes, não se aleijem e tratem bem a bola!
 
 Prof. Bifana Coiratos